Nasceu

Francisco Antônio Pio - Infante de Portugal

Em 21 de Março de 1795 nascia Francisco Antônio, o segundo filho dos príncipes do Brasil, D. João e D. Carlota Joaquina. Morreu ainda criança, deixando o trono para o irmão mais novo Pedro, o Libertador.

Independencia brasil 001

Francisco António viveu por 6 anos.

Hoje, 21 de Março de 2014, os jornais do país do futebol noticiam a morte do capitão da copa de 1958 Hilderado Luís Bellini que sofria de Alzheimer, é tido por alguns como o inventor do gesto de erguer a taça, viveu por 83 anos.

Passeando no Facebook neste fim de verão, amigos compartilham um estudo da NASA que diz que a humanidade pode acabar em algumas décadas. No mesmo passeio vejo que mais dois homens foram presos por abusar de mulheres no metrô e me pergunto se a civilização já não acabou…

De volta aos jornais vejo que se a eleição fosse hoje, a atual presidente se reelegeria sem dificuldades ainda no primeiro turno, abrindo a possibilidade de acabarmos de vez com a independência de um dos três poderes nos próximos 4 anos.


Resolvi que é hora de tentar blogar de novo, a Web está completando 25 anos e eu tive o privilégio de estar nesta barca praticamente desde o começo (quando todos os telnets interessantes do mundo cabiam numa pasta) graças a meu pai, que também é Antônio.

O que parecia incrível na época que eu me interessei por toda esta coisa de Internet eu sinto estar de alguma maneira se perdendo na comodidade das redes sociais corporativas, com link-baits sensacionalistas, discussões rasas, timelines filtradas e interfaces horríveis.

Esta é uma tentativa de duplicar meu egoísmo. É uma tentativa de trocar os cálculos da natureza, ou pelo menos matar o tempo enquanto ele não nos enterra.

Egoísmo duplicado

Instalei uma plataforma de blog moderna e aberta, que é escrita numa linguagem que eu tenho familiaridade e está hospedado em um servidor meu, tenho o controle de tudo, declarei independência.

Termino com meus dizeres antigos:

IMG_5783

Ok ladies and gentlemen, aqui comeca meu weblog, ainda em fase experimental, portanto nao reclamem qto ao design ou coisas do tipo, estou usando o template default com um hackzinho de CSS apenas...

Não tenho idéia do tipo de besteiras que postarei aqui, mas voltem periodicamente pq acho que pode valer a pena.


se você gostou deste post e quiser receber novas atualizações deste blog por email, clique aqui

Fabricio Campos Zuardi

Read more posts by this author.